
Ao chegar no hotel... Outro susto. Não havia hotel... Calma que eu explico.. Então, depois do vovô doidão, literalmente no abandonar, já umas 8 horas da noite, na rua. Fomos em busca do nosso hotel. A rua era aquela, o número era aquele, eu tinha conferido a vista no Google Maps, o lugar era aquele...Mas então, cade o hotel???? Nada... Nenhuma placa, letreiro ou nada que apontasse o Affittacamere Cesare. Demos uma volta pelo quarteirão e nada...Duas e nada... Tentei ligar no telefone do hotel mas, nem isso funcionava... Eu só tinha certeza que era ali, porque tinha visto o prédio pela Internet. Enfim, me aproximei de um interfone e tinha uma plaquinha, com o nome de outro hotel. Confesso que bateu um desespero. Demos mais uma volta pela rua, até que encontramos um casal entrando no tal hotel. Me aproximei e perguntei se ali era o Affittacamere Cesare. Eles negaram e me mostraram a placa colada na porta. Quase sem esperança e confesso que só não fomos para outro hotel, porque aquele estaria supostamente pago...(depois eu explico o supostamente hauahuhau), pedi para falar com alguém da recepção. Foi aí que apareceu um homem, todo sorridente falando que estava a nossa espera. Putzzzzzzzzz sério mesmo!!!! Enfim chegamos...
Entramos no hotel, e o tal homem veio no cobrar as diárias, eu tentei explicar que as diárias deveram ser debitadas no meu cartão de crédito. Tudo em vão, ele exigia o pagamento. Ok, decidimos pagar. Quando ele me informou o valor das diárias.... O dobro do que foi acordado na reserva.... Mostrei o documento da reserva, argumentei, discuti e nada resolvido...Já se passavam das 10 da noite e não tínhamos nem entrado no quarto. Depois de muita discussão concordei com o abuso, visto que era isso ou rua. Foi quando saquei o cartão e o bendito homem, me informou que não aceitava cartão, que na verdade nem tinha máquina e o pagamento deveria ser feito mesmo em dinheiro... Enfim, não recomendo mesmo....E vale lembrar que a reserva foi feita pelo Booking.
Enfim, entramos, tomamos um banho e saímos para caminhar um pouco e comer alguma coisa. Perguntamos ao "bom homem da recepção", se ele conhecia algum lugar para comer e rapidamente ele nos indicou um restaurante. Informou que se a gente fosse reto, na rua do hotel em 500 metros, encontraríamos o tal restaurante... Caminhamos, caminhamos, caminhamos um pouco mais e nada de encontrar o tal lugar. Depois de caminhar uma meia hora, nós vimos vários restaurantes, passamos por alguns e decidimos pelo La Chiacchiera, que nos foi uma grata surpresa.
Assim que optamos, pela linda varanda que o restaurante tem, nós fomos atendido pelo simpático, Adriano, que assim, que percebeu nosso sotaque perguntou, se tínhamos vindo do Brasil. Pronto, bastou, para ele se abrir. Contou que era o dono do restaurante, que já tinha visitado o Brasil e adorava nosso país e nosso povo. Viramos quase amigos íntimos hauhauhua. Adriano nos explicou o cardápio, apresentou Monica, sua esposa, que por sinal é uma graça, nos recomendou vinhos e entradas e continuamos a festa. Juntos bebemos vinho, comemos uma deliciosa bolinha crocante, recheada de ricota fresca, uma massa maravilhosa e conversamos a noite inteira, com a promessa de voltar na noite seguinte.. Voltamos alegre e felizes voltamos para o hotel, para descansar um pouco, afinal o dia prometia bastante.
Bem cedo saímos para tomar café e passear. Pegamos um táxi, que rapidamente nos levou ao Coliseu, por 16 euros, e teria ficado mais barato, se não fosse domingo. Enfim, lá estava o grande Coliseu de Roma. Pela avenida que leva ao grande monumento, tudo é história. As ruínas, os prédios, as construções, as grandiosas estátuas e monumentos. Nesse lugar incrível é possível visitar o Vittório Emanuele II ou Altar da Pátria. Um monumento feito em mármore branco, construído em 1885, e também casa de Mussolini. No final da escada é possível ver, o túmulo do soldado desconhecido. O lugar é mesmo lindo e enorme...
Seguindo nosso passeio encontramos com as famosas ruínas de Roma. Na verdade, tem muita coisa por lá. Restos de colunas, pedras, pedaços de monumentos, escavações e muita história. É tudo tão lindo e emocionante, que pode-se perder horas observando toda aquela beleza e exuberância de Roma. Caminhando por todo aquele lugar é impossível, não pensar em tudo, que aconteceu ali. As guerras, as mortes, as festas, as cerimônias e discursos....
Andando mais um pouco, nós demos de cara com o grande Coliseu. Nossa!!! Ele ainda é lindo, grande e causa muito impacto. É muito engraçado, pois a emoção já vai tomando conta, antes mesmo de entrar no anfiteatro. Chegando lá, uma fila básica, mas talvez por causa chuva, ela nem estava tão grande e depois de alguns minutos já estávamos dentro do, mais belo e emocionante lugar. Sim, é lindo! É grande e um passeio obrigatório. Os corredores, as grades, as portas, as ruínas...Tudo ali causa um impacto diferente e uma emoção nova. Só estando aqui para sentir.
Seguimos em direção ao Arco de Constantino, que assim como tudo em Roma é lindo, grande e feito de mármore. Na verdade o arco fica do lado do Coliseu e de dentro do anfiteatro, também é possível ver o arco de um angulo diferente. É realmente incrível ver como mesmo, a muito tempo atras, as coias eram grandiosas. Não existia nenhuma das máquinas que temos hoje, e mesmo assim, as construções conseguiam ser inacreditáveis.
Depois disso, estava na hora de conhecer a Fontana di Trevi. Fica perto do Coliseu e da para ir andando. Na verdade, para ir a muitos locais em Roma, a melhor opção de locomoção é mesmo a caminhada. Além da proximidade. É Roma né!!! História!!! Assim chegamos na fontana e descobrimos, porque é a fonte mais bela e visitada do mundo. É enorme, linda e lotada de turistas... Então fica a dica!!!! Se estiver afim de ficar um tempo sentada ali em frente, só pensando na vida. Fica esperto, que logo na frente da fonte existem uns banquinhos. Eles são bastante concorridos, por isso fique atento!!!! A espera compeça.
Depois de tanto passear, demos de cara com o "melhor sorvete do mundo", pelo menos de acordo com os viajantes e turistas de todo lugar. Logo ao lado da Fontana di Trevi, existe um local, onde é vendido sorvete, opssss gelato e pizza.... Caramba!!!! Nem sei qual é o melhor... As pizzas pareciam vindas do céu e o gelato o próprio pedacinho do céu. Tinha tudo quando era sabor... Do gelato, eu fiquei com o de banana e pizza, pedi uma de atum com mussarela de búfalo e outra de 5 queijos com cogumelos. Hummm, queria mais!!!!!
Já era noite, quando decidimos voltar ao hotel e tomar um banho. Depois de relaxar um pouco tinha batido aquela fominha. Foi ai que resolvemos sair novamente. Andamos, andamos e resolvemos voltar no La Chiacchiera. Ideia maravilhosa!!!! O Adriano nos recebeu com uma surpresa muito agradável e nossa noite foi incrível. Lá se foram algumas garrafas de vinho, mais bolinho de ricota e a autêntica pizza italiana...Se foi bom???? Melhor impossível. No fim de tudo trocamos telefone, e-mail e promessa de uma visita. É claro que super recomendo, o maravilhoso restaurante, da Monica e do Adriano, La Chiacchiera.
Com a madrugada chegando, a melhor coisa a fazer seria mesmo voltar para o hotel. Afinal, no outro dia, nosso passeio pela Espanha começava e Madrid nos esperava.... Não sem antes fazer as fotos mais legais e engraçadas de Roma hauahuahuahauhau. O que algumas garrafinhas de vinho não fazem huaahuah... Para vocês, meus queridos leitores, beijos e até Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário