Queridos leitores, como o passeio por Madrid foi maior, eu resolvi dividir o assunto em alguns posts, este é só o primeiro. E já estava mais do que na hora, do nosso passeio pela Espanha começar. Então bem cedo, nós saímos do hote e fomos procurar um táxi. Como ainda nos restava um pouco de tempo, nós fomos dar uma última volta pela vizinhança e nos despedimos de Roma. Foi ai que encontramos uma brasileira, mas depois de alguns minutos de conversa, nós pegamos o táxi. Desde vez, um táxi legalizado hauhauahuahua.
A motorista, uma mulher muito simpática, contou histórias sobre lugares e históricos de Roma e nos levou para o aeroporto por 52 euros. Ou seja, mais barato, que o táxi pirata, que pegamos, assim que chegamos, em Roma e nos cobrou 60 euros!!!
Depois de todo processo de embarque, nós descobrimos que nosso voo estava atrasado, e não tinha nem uma previsão para a saída. Enfim, ficamos de bobeira no aeroporto, comemos alguma coisa, andamos bastante, quando fomos checar o voo...E nada... Então, sentamos em umas cadeiras e ficamos ali. Depois de mais algum tempo, conferimos o voo e descobrimos onde seria o embarque. Seguindo as placas fomos parar em outro andar do aeroporto... E lá descobrimos que estava tudo errado... Resultado, quando chegamos na fila de embarque, estávamos em último lugar. Sentamos na frente do banheiro, em uma cadeira que nem deitava. Ainda bem, que eu sempre viajo com livros hauhauahuahua.
Chegamos em Madrid, no final da tarde e fomos direto pegar o carro que alugamos, pela Internet, na Sixt. O balcão de atendimento fica, do lado das escadas rolantes, no piso de baixo. Enfim, chegamos no atendimento, tudo foi conferido e o GPS, entregue. Assim seguimos para o carro.
Logo que cheguamos no estacionamento, todos estavam muito cansados e queiram logo ir embora, mas eu reparei que uma atendente da Sixt discutia muito, com um casal e resolvi prestar atenção. O homem repetia sem parar, que o risco no carro, não tinha sido feito por ele, e que o mesmo tinha tomado todo cuidado com o veículo. A atendente sem a menor compreensão, apenas respondeu... "Não posso fazer nada. O senhor vai ter que pagar o valor total do seguro"... O casal estava muito tenso e tentando explicar que não tinham culpa... Mas no final eles tiveram que pagar o valor total da franquia.
Depois disso, eu resolvi fazer um inspeção no carro. Mesmo no escuro e com muita dificuldade, o Alex e eu encontramos mais 3 riscos. Chamamos a atendente, que incluiu os riscos no contrato. Então fica a dica!!!!!! A primeira coisa a se fazer, quando se aluga um carro. É uma inspeção geral, para não correr o risco de ter que pagar, por uma coisa que você não fez. Agora, com o carro em mãos e GPS funcionando, nós fomos para o hotel, que fica na Gran Via.
Rodamos bastante em Madrid até chegar na Gran Via, mas assim que chegamos ficamos desumbrados com tanta beleza. Os prédios são enormes e com uma arquitetura belíssima. Onipotentes, logo na entrada na avenida, os prédios da Rolex e Metropolis chamam bastante atenção. Nosso hotel, ficava logo ali, e fomos para lá.
Hotel Regente, muito bonito, ótima localização, mas um péssimo atendimento. Chegamos, umas 8 horas da noite e já bem cansados. Descarregamos o carro e eu fui em busca de nossos quartos. Foi aí que tive uma infeliz surpresa... Nossas reservas não existiam, o atendente já tinha buscado em tudo quanto era lugar, e não achava. Perguntei se ele não poderia entrar em contato, ou se eu não podia usar o telefone do hotel, para entrar em contato com a Decolar, que era responsável pela a reserva. E escutei a seguinte resposta.."Minha senhora eu não posso fazer nada, muito menos emprestar o telefone do hotel. Mas fique tranquila, que eu tenho quartos, basta a senhora pagar novamente". É mole, querido leitor?!?!?!?!
Para resolver o problema, eu tive que colocar mais 60 euros (recarga mínima feita pelo celular), para entrar em contato com a Decolar. Depois do contato feito, nós esperamos por 40 minutos, o contato do site com o hotel. Assim, o site passou novamente a reserva por fax e conseguimos entrar.
Depois de tudo, eu merecia um banho... Ou melhor todos mereciam. Tomamos um banho e fomos passear, pela Gran Via. Andamos a avenida inteira, de um lado e depois o outro, quando resolvemos comer. Foi aí que descobri que eu e a Joana teríamos problemas... Ela muito enjoada, não queria comer nada de comida típica e implorava por um sanduíche. Como já era tarde e todo mundo estava cansado, eu resolvi ceder e fomos ao Burger King. E eu tenho que confessar, que até que estava gostoso hauahuahuhau. Caminhamos mais um pouco e voltamos para o hotel. Afinal, amanhã o dia promete e eu vou começar a contar, como foi tudinho. Beijos e até o próximo post!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário