Queridos leitores, como já tinha falado anteriormente, o passeio por Madrid foi grande, então eu resolvi dividir o assunto em alguns posts, este é o segundo. E nosso dia não podia ter começado melhor.
Nem tomamos café da manhã e já fomos passear por Madrid, pois a ansiedade era muito grande. Como nosso hotel ficava na Gran Via, e lá é porta de entrada para vários monumentos, nem usamos o carro. Fomos direto para a Puerta del Sol, que é o marco zero da cidade e lá e mesmo pelo caminho, nós encontramos várias coisas inusitadas. Descendo a Gran Via, em direção a Puerta do Sol, existem várias casas de jogos, bingos e apostas, dessas que são proibidas no Brasil, além de casa de stripper, compradores e vendedores de ouro e estátuas vivas. Que por sinal, algumas são bem legais.

Mas voltando para a Puerta del Sol, como eu já falei encontramos muitas estátuas vivas pelo caminho e elas são um espetáculo a parte. É claro que existe muita besteira e coisa ruim, mas também, exite muita coisa legal e até engraçada. Tinha ursinho, paraquedista de guerra, em uma posição muito difícil de aguentar, tinha lavadeira, lutadores, ajudantes de obra e muito mais. Várias chamaram nossa atenção, mas essa da dupla de branco ai da foto, realmente era massa.
Continuando nosso passeio, nós passamos pelo Palácio Real, Teatro Real, Mercado San Miguel, Plaza Mayor e Monasterio de las Descalzas Reales. Dentre todos esses lugares devo confessar, que o Palácio Real é mesmo lindo. O jardim é encantador e cheio de flores, cores e pássaros tornam o lugar ainda, mais especial. Sentar diante daquele jardim e contemplar tanta beleza e história juntas é emocionante. Para quem esta de frente para o palácio, do lado esquerdo existe uma fonte, que virou banheira de passarinho... É lindo!!!
Bem perto do palácio, fica o Mercado San Miguel, que na verdade me decepcionou um pouco. Antes de entrar, nós reparamos que o prédio era bem pequeno, e quando entramos descobrimos que era mesmo. Tudo bem, no lugar tem comidas típicas, vinhos, churros, peixes, frutas, bebidas, mas sei lá é pequeno e apertado. Mas enfim é um passeio que não pode faltar. Por ali comemos um churros com chocolate, uns biscotinhos e mais nada, afinal já era quase hora do almoço. E depois do passeio, a gente tinha que achar um lugar para matar a fome.
Voltando para a Puerta do Sol, nós encontramos um restaurante que seria nossa salvação, pois no local você pode comer a vontade, com sobremesa e uma bebida inclusa por 9,95 euros. O nome do restaurante é All U Can Eat e o lugar é bem legal e tem bastante variedade, lá você vai encontrar saladas, arroz, massa, frango, carne, paella (daquele jeito estilo fast food). sorvete, fruta e até alguns doces. Mas fica a dica!!!!!!!!!!!!!! O restaurante é massa, com um preço camarada, mas é melhor comer no local, apenas na hora do almoço, pois no jantar, eles costumam servir as sobras... Para quem interessar, o local também serve café da manhã, no mesmo estilo, mas nós não experimentamos.
Depois de comer era hora de voltar para o hotel e descansar um pouco.... Nãooooo vamos continuar andando. E fomos conhecer outros lugares. Fomos para a Plaza Mayor e ficamos por lá um pouco. O lugar é diferente, pois são vários prédios juntos, formando a praça, que é grande e cheia de bares e turistas. Claro hauahuahuahua. Naquele miolo ficam a Escuela Superior de Música Reina Sofía, muitas igrejas, prédios e monumentos e nós fomos em todos. E no final das contas, nós acabamos caminhando pelo resto do dia.
Já no final da tarde, quase começando a noite, nós voltamos para o hotel e fomos tomar um banho e assim sim descansar um pouco. Pouco mesmo e antes das 9 da noite, nós já estávamos na rua de novo. Desta vez, para conhecer tudo aquilo com outros olhos. E é mesmo um pouco diferente. As ruas das são tomadas por prostitutas e bêbados mas nada fora do comum e mais importante... Ninguém mexe com você!!! Ou seja é só ficar ligado e não dar bobeira. Enfim decidimos jantar, em um local bem parecido com nosso Spoleto e adivinha quem era o caixa... Um brasileiro hauahuahuahu. Depois de comer e conversar bastante voltamos para o hotel, pois já era tarde e a cidade estava um pouco tensa... Mas eu já vou explicar o motivo huahauhaua.
Naquele dia, Madrid foi invadida por alemães, desde cedo, nós encontramos dezenas, centenas, milhares de torcedores do Borussia tomando cerveja e esperando pelo jogo contra o rival Barcelona. Gente!!! Vocês não imaginam a zona, que esses malucos fizeram por toda a cidade. hauhauha. Mas sabe que foi até engraçado.... Eles não paravam de cantar e claro beber cerveja... Quem ganhou??? Empate 2 x 2 hauahuahau acho que foi melhor assim.
Enfim foi assim, que acabou mais um dia em Madrid. Até o próximo post e beijos. Enquanto isso, que tal curtir uma galeria de fotos!!!! E se você gosta de vídeos, não pode perder esses em Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário