segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Carricondo


Nesse post vou contar como tomei a decisão de fazer essa viagem. Na verdade, eu sempre tive vontade de conhecer a Europa, mas precisamente a Espanha. Minha descendência é espanhola, minha ligação com esse povo tão quente é muito grande.

Meu bisavô, Pedro Carricondo  veio de um lugar chamado Albox. Para você entender melhor, Europa, Espanha, Província de Almería, Região de Andaluzia e Albox. Albox é um município da Espanha, na província de Almería, comunidade autónoma da Andaluzia. No local, vivem cerca de 16.200 habitantes.

Pois então, em meio a muita pobreza, meus antepassados pegaram um barco, lá mesmo na Espanha e começaram a viagem, que seria a mais incrível da vida deles. Deixando no velho continente, família e amigos. Mar, água e mais água. Mar Mediterrâneo, água e mais mar. Água, mar e Oceano Atlântico. Brasil, Estado de São Paulo e por fim, Jarinu. Começa assim, a família Carricondo, no Brasil. 

Depois de três gerações, aqui estou eu, vivendo no Brasil, Brasília, Capital Federal. E  na verdade, eu tenho muito orgulho de morar aqui. Mas isso é assunto para outro post...

Voltando ao assunto, minha família sempre cultivou e preservou muitos costumes espanhóis. Sim, nós bebemos Sangria (bebida típica feita com pedaços de frutas, sucos cítricos, água gasosa, vinho e muito gelo), comemos Puchero (um tipo de feijoada branca, que leva grão de bico, carne, linguiça, bacon e muito mais), tapeamos muito (costume espanhol de petiscar, pequenas porções de várias comidinhas), além de outras coisas.

Meus pais, tios e tias já conhecem a Espanha e sempre aguçaram minha vontade de fazer essa viagem, contando sobre, passeios, comidas, arquitetura, cultura e tudo de maravilhoso que o lugar tinha para oferecer. Pois bem. Estava decidido! Eu também ia conhecer essas maravilhas. E rápido!!! Nas férias do meu marido. Isso mesmo em novembro. 

Pronto!!! Depois de tomar a decisão de conhecer a Espanha, meu marido e eu resolvemos providenciar nossos documentos, procurar as passagens e decidir o que fazer para, melhor aproveitar esses dias. Concluímos então, que vamos chegar em Madrid. E a partir dali, juntos, nós vamos explorar a Europa.

Pois foi aí, que uma confusão começou. Além da Espanha, meu marido queria conhecer Londres, Paris e Portugal. Eu, por outro lado, queria ir para Amsterdam, Roma, Portugal e explorar a Espanha. Passando por Madrid, Barcelona, Sevilha, Almería, Ibiza...e assim vai hauhauhaua.

Depois de muita conversa, nós caímos na real e decidimos fechar o roteiro, que ficou assim: Espanha (Madrid, Barcelona, Sevilha), Paris e Roma. Pronto! Chegamos ao consenso que Portugal e Londres ficavam muito distantes do nosso objetivo principal, que é Espanha. E de nada adiantava passar por um lugar e não conhecer e aproveitar tudo que ele tem para oferecer. Vocês concordam???      

Nenhum comentário:

Postar um comentário