quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tudo que rolou em Paris

Como comentei no post anterior, nosso voo até Paris era bem e cedo, e chegamos no aeroporto, por volta das 6h da manhã. Chegando no terminal, a minha preocupação era encontrar a consigna. Lembra, querido leitor???

Enfim, eu sabia que o guarda-volumes.. opsss a consigna, ficava no T1. Mas, onde mesmo no T1??? Hora de se virar de novo... Ok, depois de algumas perguntas e seguir algumas placas, encontrei o tal lugar... Então fica a dica!!!! O guarda-volumes do aeroporto de Barajas, no T1, porque existem em outros terminais também. Mas no T1 fica do lado de fora. Ainda, dentro do terminal, é só descer a escada rolante, sair pelas portas automáticas, atravessar a pista e ir até o estacionamento. Bem ao lado da entrada tem uma casinha. É lá. Entre, o atendente vai ver o tamanho da mala, te entregar a chave, passar a mala no raio-x e basta, você pagar a primeira diária, pois as próximas serão pagas na volta. Achei muito prático e seguro. Super recomendo!!!      

Passando o sufoco de guardar as malas, fomos até o embarque. Nosso voo estava marcado para as 7h da manhã, e não atrasou. Saímos de Madrid, com uma temperatura agradável e tivemos o nascer do sol como companhia. Foi realmente, muito lindo. Voamos de Easy Jet, que é uma companhia bem diferente. Podemos presenciar, um corre-corre, para o embarque, e logo, descobrimos o motivo. Não existe lugar marcado, então se você não estiver afim de ir do lado do banheiro ou pegar um lugar duplo... tem que correr. Bem, nós pegamos o um lugar legal, mas depois veio a feira. Vou explicar direito...


Dentro do avião acontece uma feira. Vende-se de tudo. De água a perfumes. Achei bem engraçado, o voo lotado, só faltou a cordinha para escolher a estação hauahuau. Mas enfim, nós chegamos em Paris e me lembro da sensação até hoje... Fui direto fumar um cigarro e quase congelei...O vento fumou meu cigarro, em questão de segundos hauhauhau... Acho que nessa hora, a melhor coisa a fazer seria mesmo ir até o banheiro. 

Ao chegar no banheiro, eu confesso que não olhei muito para o rosto da menina que saiu e entrei... Logo que olhei para a pia vi um celular. Putzzz que dor no coração, pois se eu perdesse meu telefone gostaria muito, que me devolvessem. Eu tentei fazer isso. Sai procurando a tal da menina... Mas, quem disse que eu encontrei. Em uma segunda tentativa, eu fui até uma pessoa que trabalhava no aeroporto e tentei me comunicar, pois queria saber onde era o achados e perdidos... resultado... Ela só falava francês e eu não hauahua. No fim das contas, ela ficou com o aparelho...sei lá o que ela fez...

Bem é hora de tomar um café, comer alguma coisa e pegar um táxi  Afinal, um quarto quentinho, nos esperava no hotel. E assim, lá fomos nós!!!! Paris é linda!!!! Nossa, que lugar incrível. Como o aeroporto era bem longe do hotel, podemos ver muita coisa. Entre as coisas... a linda Torre Eiffel, que ficava bem perto do hotel, perto mesmo. Fica a dica!!!!! Se você não quer gastar muito, a melhor opção é o ônibus, de táxi a conta pode sair bem salgada. 

Maravilha!! Chegamos no hotel, mas não sem tomar um baita susto... Vai vendo!!! Entramos no local e fui direto para a recepção. Ao tentar me comunicar com o atendente, descobri que meu inglês é péssimo... E o dele também... Mas na enrolação, eu consegui entender, que no quarto não tinha comida e não estava limpo... Bom, eu peguei a chave e fomos conhecer nossos aposentos. Ahhhhhhhhhhhhh que susto... Parecia que um furação tinha passado por ali. As camas estavam todas desarrumadas, o quarto com resto de comida, dos outros hóspedes, o banheiro um verdadeiro nojo... Com uma tremenda indignação voltei até a recepção... 

Aí querido leitor... Pagação de sapo é igual em qualquer língua.... E consegui ao menos uma previsão de limpeza... Umas 2 ou 3 horas... Não verdade não sei ao certo...Putzzz é muita cara de pau... Sem tem o que fazer, nós fomos explorar a cidade maravilhosa. Mesmo de baixo de muita chuva e um frio de matar ahuahuahuahauhua. Confere aí o estado crítico, do quarto. Tirando a localização, não recomendo o Cactus Hotel, para ninguém. E apenas, para lembrar, a reserva foi feita pelo Booking.

Quanto mais a gente andava, mais a chuva apertava... Estávamos implorando por um guarda-chuva... Foi quando vimos, a nossa salvação, uma lojinha dessas que vendem de tudo... Pois bem compramos duas. E seguimos felizes da vida.

Estávamos cada vez mais próximos da torre. E como ela é linda. E como Paris é encantadora. Os prédios são uma beleza, as ruas limpas e lindas e as pessoas muito elegantes. Claro, bem diferente de nós... Pessoas quentes, alegres e carinhosas... Mas cada um na sua...

Ao chegarmos na torre, nós pegamos uma fila, enfrentamos o frio e a multidão, até conseguirmos comprar nossos ingressos. Pronto, agora com os ingressos na mão, bastava pegar o elevador e subir... Opssss, nosso ingresso era para subir pela escada... Caracas, escadas, naquele frio e com aquela chuva. De boa!!! Estamos em Paris!!! Confesso, que a subida é punk, mas a vista de lá de cima, vale cada degrau.

Desfrutamos de momentos maravilhosos na torre. Fotos incríveis e lembranças que não vão sair da memória. Fomos até a lojinha da torre e como todo bom turista, compramos várias lembrancinhas para nossos queridos, que ficaram no Brasil. Bem é hora de descer... E encarar, novamente a escada hauahuahauhau.

Todos estavam felizes da vida... Ou nem tanto... Eu estava com uma bota, carinhosamente apelidada de "botinha do Peter Pan", com mais ou menos 8 anos de idade e quase toda destruída... Quase!!!! Com a caminhada até a torre, a chuva e o barro, por que na praça da torre é tudo de terra. Minha botinha terminou por se destruir... Resultado... pé no chão, eu pisando torto e muita dor.... Até mais uma vez, eu encontrar minha salvação... Uma lojinha, desda vez, de uma chinesa, que vendia botas de origem bem duvidosas hauhauahua... Bem, eu não tinha escolha. Era isso ou o pé no chão...Comprei e confesso que na hora, me senti muito confortável e feliz.
A chuva continuou sendo nossa companheira, porém muito mais forte e resolvemos parar em uma doceria. Putzzzz melhor ideia dos últimos tempos hauahuahau. Quase ficamos doidos, eram tantas opções que foi difícil escolher. Por fim, pedimos um clássico croissant, uma bomba, uma tartelete de morango e um mil folhas, também de morango. Nossa, os doces eram de chorar!!! Até hoje, não sei qual foi o melhor. Veja você mesmo!!!

Bem, depois de passear pela cidade por umas 4 horas, comer e nos divertimos bastante, nós tínhamos que voltar para hotel. Todos precisavam de um banho e descansar um pouco, pois  mais tarde, tínhamos um encontro muito especial. Uma amiga, muito querida, a Carol, ia levar a gente para um passeio por Paris. Chegamos no hotel e o quarto e banheiro já pareciam bem melhores. Tomamos um belo banho e nossa Carolzinha já estava na recepção. Muito bom encontrar com amigos. Eles nos fazem tão bem!!!!

A Carol já estava bem descolada em Paris e o passeio foi maravilhoso. Para começar, nós pegamos o metro. Putzzz... Muita calma, mas até que depois das explicações da Carol, nós conseguimos entender um pouco daquela loucura. Compramos um combo, com 10 passagens, assim daria para ir, voltar e ainda andar no outro dia. Tenho que confessar, que depois que eu postei a nossa foto andando no metro. Minha irmã que ficou no Brasil comentou que só mesmo em Paris, para a Joana, minha outra irmã andar de metro hauahuahuahua.

Nossa primeira parada, não podia ter sido melhor escolhida. Fomos até o Moulin Rouge e fiquei impressionada com a beleza do lugar. Aliás, a avenida, onde fica o Moulin, existem muitas casas de prostituições, massagem, sauna, sex shop e afins. Bem legal!!!! Mas voltando ao Moulin, nós só podemos conferir por fora, mesmo. É um pouco caro para entrar e essa, não era nossa prioridade. Mas mesmo por fora, o local é lindo e tem toda uma história e uma magia rolando. Na minha próxima visita a Paris, eu vou entrar... Vale muito a pena.

Depois de toda a maravilha do Moulin, a Carol queria muito que nós experimentássemos o tradicional crepe de nutella. E mais uma vez ela estava certa. Hummmmmmmm percebi, porque os franceses gostam tanto do crepe. É mesmo muito bom.... E eles gostam tanto, que olha só o tamanho do pote de Nutella... 5 quilos.... ahuahuahauau aqui a coisa é bruta!!!!!

Bom depois de conhecer o Moulin, comer o crepe de Nutella, tava faltando tomar uma cerveja e jogar um pouco de papo fora. Outra vez, a Carol acertou em cheio e nos levou para um lugar literalmente de cinema.  Les 2 Moulins "Le café d´ Amélie", o bar do filme, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Nossa que lugar incrível!!!! Que ambiente maravilhoso, tudo, parecia conspirar a nosso favor. Tava tocando um reggae da melhor qualidade, o garçom era super simpático e a cerveja muito boa. Se você for ao local, tente ser atendido pelo Josef. Ele é simpático, alegre e nos atendeu muito bem. E experimente a cerveja clara... É bem gostosa!!!! Eu recomendo...

Depois de beber um pouco, estava na hora de andar mais pela cidade. Passeamos pelo bairro, do Moulin, que por sinal é muito agradável e chegamos até um lugar incrível. Vou explicar.... Paris  tem 3 pontos altos, de onde você pode ver a cidade inteira. Um é a Torre Eiffel, outro é uma nova torre que existe na cidade, e por fim o lugar que fomos, que é o Monte Martre, onde fica a Basílica de Sacré Coeur, simplesmente um lugar incrível!!! Infelizmente estava acontecendo o velório de uma freirinha e a visita estava restrita... Entramos na igreja, mas a todo instante, um tipo de guardinha pedia, que os turistas fossem embora. 

Foi aí que resolvemos descer as escadas da basílica, e ir até o lugar que a Amélie, avistou seu amado, com o binóculo. Foi dali também, que vimos o espetáculo que a Torre Eiffel dá durante a noite. Fica a dica!!!!! Depois das 19h, a torre começa e piscar e fica piscando durante cinco minutos, depois apaga e pisca de novo, de hora em hora. Até a meia noite, ai ela apaga de vez. Bem, nem precisa falar que super recomendo né!!!! 

Voltamos para o hotel, mais uma vez de metro. Desta vez, a Carol nos acompanhou, até um estação próxima a nossa. Pois se ela fosse com a gente, ia atrapalhar muito a volta dela para casa. Chegamos no hotel , ainda a tempo de ver o último espetáculo da torre Eiffel. E bem na hora de dormir, afinal amanhã tínhamos um dia cheio e nosso voo para Itália saia as 16h. Ok, mas não sem antes dedicar esse post, para a Carolzinha. Amiga querida, muito agradecida por tudo.... mil bjssss e até a próxima.

Enfim, era muita coisa para fazer em pouco tempo. E logo de manhã fomos passear, eu confesso que tentamos chegar no Museu do Louvre ou em Notre Dame, de metro, mas não deu certo. E depois de andarmos perdidos, por mais de 1 hora, estava na hora de tomar um café bem reforçado... E realmente com a barriga cheia a gente consegue pensar. E decidimos que nossa melhor opção era pegar um táxi. Dito e feito. Assim conseguimos passar em Notre Dame e constatar que o lugar é mesmo incrível e seguir para o Louvre.

Bem, o Museu do Louvre é um espetáculo a parte. Você pode e deve entrar para conferir as maravilhas, que tem dentro do museus. Mas não pode esquecer da beleza que existe por fora do museu. Infelizmente, como já era de se esperar, a fila para entrar estava enormeeeee. Então decidimos não entrar, explorar tudo por fora, tirar fotos clássicas e passear pela cidade, com as poucas horas nos restavam.
Assim, nós conhecemos mais alguns lugares lindos e podemos caminhar á beira do rio Senna. E posso atestar que é um passeio maravilhoso. De um lado, bares e cafés lindos, do outro, o rio com toda a sua grandeza. Uma pena que depois, de mais algumas horas de passeio, nosso tempo tinha acabado. E o aeroporto seria nosso próximo destino, para assim seguirmos para Roma.        

A vocês, meus queridos leitores, um grande beijo e até o próximo post, com todas as aventuras em Roma. Posso adiantar que foram muitas emoções!!!

Que tal curtir uma galeria de fotos!!!!! E se você gosta de vídeos, não pode perder esse do Museu do Louvre.































Nenhum comentário:

Postar um comentário