terça-feira, 7 de maio de 2013

Zoo Lujan

Querido leitor, conforme combinado, neste post vou contar a história do passeio que fizemos, pelo fantástico Zoo de Lujan. Como eu já tinha adiantado no texto anterior, o local é no mínimo inusitado. Em Lujan, os visitantes podem interagir com os bichos, passando a mão, alimentando e dando muito carinho.

Como o Zoo fica cerca de 70 km, de Buenos Aires, nós optamos por fazer o passeio com uma equipe de turismo, a escolhida foi a Las Superguías. E só decidi ir até Lujan com esta agência, porque pesquisei e conversei com diversas guias de turismo durante muito tempo. E posso afirmar que o melhor custo/benefício, sem dúvidas é com  a esta turma. Las Superguías propõe ao visitante, uma excursão com todos os benefícios, serviços personalizados, conforto e experiência, para fazer cada pessoa viver um dia incrível! Talvez um dos dias mais inesquecíveis de sua vida! E posso adiantar, que Las Superguías cumpriram o que prometeram. 

O passeio começou com o motorista vindo nos buscar no hotel, na hora marcada ele chegou e fomos buscar as outras pessoas, que também iam para o Zoo. Depois de um tempo, todos os turistas já estavam na van e fomos buscar nossa guia. A pessoa que nos levou até o Zoo foi a Liliana Monica Raco, mas conhecida como Lili, uma pessoa altamente prestativa, alegre e disposta a nos prestar todas as informações sobre o Zoo, que é tão diferente dos outros.

Ainda no caminho, Lili nos explica tudo que pode e o que não pode fazer, conta como os bichos chegaram ou nasceram no Zoo e como os felinos ficam tão tranquilos, com a presença dos visitantes. Lili explicou que a maioria dos animais nasceram no Zoo e por isso aprenderam a respeitar o homem. Além disso, ela nos revela um segredinho sobre o local. Dentro das jaulas é possível ver vários cachorros, eles estão ali, justamente para ensinar os felinos e ajudar na educação dos bichanos. Como os cães entram adultos na jaula, com os "gatinhos" ainda recém nascidos, os cachorros têm força e tamanho, para repreender qualquer atitude mais brusca, do animal. E assim, todos são criados e educados como animais de estimação. Claro tomando os devidos cuidados.

E depois de tanta explicação e expectativa, nós chegamos no Zoo Lujan. O local, a primeira vista, não parece em nada diferente dos outros zoológicos... Pura ilusão, pois para nossa surpresa, bem perto da entrada, nós encontramos alguns filhotes de leão e tigre se alimentando. E  nossa guia Lili, mais do que rápido tirou todo mundo da van e colocou junto dos filhotes. A emoção de estar perto de um leão, mesmo que filhote é enorme e todos ficaram muito satisfeitos. Minha vontade foi de chorar, pois conhecer esses bichos de perto e poder acaricia-los sempre foi um sonho de criança. 

Entrando no local, nós descobrimos que existem diversas espécies de felinos, prontos para receber carinho e muitaaaaa comida. Lá é possível ver, leão, tigre, urso, tigre branco, cobras, dromedário, araras, macacos e uma infinidades de bichos. Particularmente, eu gostei muito do Aron, que é o maior tigre do Zoo e do Coco, que é o tigre branco. Lindos, até parecem de pelúcia. Em meio a tantos bichos e tantas coisas para fazer, o que mais me emocionou, sem dúvidas foi alimentar os "gatinhos", na palma da mão e poder perceber, como somos pequenos e frágeis perto deles.

O passeio é muito gostoso e faz a gente parecer criança. É um corre corre para lá, um corre corre para cá, tudo para não perder nada!!!! E falando em perder, o encontro com a Gorda e com o Gordo são imperdíveis. Gordo e Gorda são um casal de ursos, que vivem como criança, num lugar reservado para eles. Lá tem gangorra, escorregador e até piscina. Um luxo só !!! E parecendo criança eles imploram por Marrom Glacê. Sim eles são apaixonados por doce, mas esse é especial para os ursinhos. Um sonho realizado, a Maria Eduarda, quase não se aguentava de tanta emoção.

Mas é claro, que nem tudo são flores e existe no Zoo, um local muitooooo sinistro, pelo menos para mim. Bem, eu estou falando da casa dos répteis, infelizmente as cobras e depois do passeio, eu descobri que até as iguanas, me causam pavor!!!! Claro que foi um momento único, mas confesso que nada agradável. Olha só minha cara de pânico com a cobra nos braços. E olha que essa nem era a maior, a grandona estava descansando hehehe ainda bem. Enfim, eu descobri que as cobras não fedem como muitos dizem e que elas podem ser sim, animais domésticos de tão dóceis, inclusive nos Estados Unidos isso é super normal.

Para os mais aflitos é legal saber, que para tudo existem regras e que ali também têm animais, considerados por nós, mais tranquilos, como: ganso, coelho, ilhama, avestruz, leão marinho, aves, macacos e muito mais. Quanto as regras, não pode entrar na jaula todo mundo junto, nessa hora o grupo é separado em subgrupos e entram aos poucos, os carinhos só podem ser feitos nas costas dos bichos, nada de passar a mão na cauda ou da cabeça. E talvez a regra mais importante de todas. Ali é a casa deles, então se eles não quiserem comida, carinho ou se movimentarem por qualquer lugar, é uma escolha deles e ninguém pode fazer nada, nem os guias e nem os tratadores. Sendo assim, respeitando todas as regras o passeio vai ser incrível.

E por último, mas  não menos importante, nós passamos pela casa dos elefantes e fomos convidados a dar frutas, para esses "pequenos bichinhos . Eu devo confessar, que não me senti muito confortável em alimentar esses gigantes. A impressão que eu tinha é que eles iam pegar minha cabeça, meu baço, tudo!!!! Menos a maça hauahuahauhua. A Dudu e o Alex não tiveram medo e aproveitaram esse momento, muito melhor do que eu. Sei lá, mas achei o elefante muito grande e forte, para mim. Mas, se você não tiver medo, com certeza  vai adorar brincar, alimentar e fazer carinho nessa dupla.

O dromedário é um caso a parte. Quem pensou, que só seria possível ver e andar num bicho desses no deserto, com certeza vai se espantar, em saber que Lujan disponibiliza, um bicho desses, para passeio. Isso mesmo, além de tirar fotos e acompanhar o dromedário, você pode subir em cima dele e dar uma voltinha. Na minha turma, todos adoraram a  experiência e a Dudu, juntamente com a Lili, apelidaram o dromedário de maquina de lavar. Por que realmente ele balança muitooooo, mas é muito legal e rende boas fotos. 

Cada jaula que visitamos, várias fotos são tiradas, mas existem alguns lugares do Zoo, que apenas os fotógrafos do local podem fazer fotos. Então ao final do passeio, todos são convidados a conhecer a lojinha de souvenirs de Lujan e sem compromisso avaliarem as fotos tiradas pelos profissionais. Na loja existem várias lembrancinhas, a Dudu até comprou uma máscara de coelho. Confere aí!!! E fica a dica!!!!!! As pessoas que  vão acompanhadas com as Las Superguías ganham um descontão na hora das revelações. Então se assim como eu, você optar pelo passeio com essa agência, não se esqueça disso. Mas voltando as fotos, claro que todas ficam lindas e todo mundo compra hauahuahauhau.

Outra peculiaridade do local, com certeza são os carros antigos e de guerra. De acordo com informações da nossa guia Lili, o dono do Zoo Lujan, adoro esse tipo de carro. Então, ao longo de muito tempo, ele construiu uma das maiores coleções de carros a céu aberto. E o mais legal é que, todo mundo pode entrar, tirar fotos e até se vestir como um verdadeiro soldado de guerra. Ali muitos se divertiram igual criança. E no fundo acaba mesmo, sendo bem divertido. 

No final do passeio, como prometido, Lili oferece nos levar até um restaurante, que por  sinal é muito gostoso e simpático em Puerto Madero, ou nos deixar no hotel. Pelo menos na minha turma, ninguém queria ir para o hotel e fomos todos almoçar  no La Perla. O bom do restaurante é que, tem comida, sanduíche, salada e várias opções a um preço bem amigável. Ao final do almoço, cada um se vira para voltar. Mas a Lili é tão querida, que fez questão de levar, Dudu, Alex e eu, de volta ao hotel.

Outra super dica!!!! As Las Superguías trabalham com vários destinos diferentes de passeio, que vão desde o Zoo de Lujan, passando pelas fábricas de couro, até aqueles passeio pelos pontos turísticos da cidade. E em uma conversa descompromissada com a Lili, ela me ofereceu um tour de compras. Mas esse assunto vai ficar para o próximo post, combinado!!!  

Enfim, muitas coisas fazem do passeio ao Zoo Lujan, uma aventura inesquecível, mas sem dúvidas o contato com os animais, o carinho e a atenção, que a Lili dispensa à todos e a atmosfera de lugar encantado, transformam o zoológico em um lugar mágico, onde sonhos se tornam realidade e adultos voltam a ser crianças. Então é isso ir até  ao Zoo Lujan com Las Superguías foi muito empolgante e divertido, mas tudo tem um preço. Por pessoa R$ 160 e criança paga metade, com transporte, entrada no zoo, alimento dos bichos, um álbum de fotos, guia e muito comodismo dentro do local incluso. Se é caro, ou não é você quem vai decidir. Na minha opinião o passeio valeu a cada centavo. Então, um grande beijo e até o próximo post, onde vou contar tudo sobre minhas compras. Mas antes confere ai uma galeria de fotos!!!






























                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário