terça-feira, 11 de setembro de 2012

Companhia aérea



Depois de decidir conhecer a Europa, começando por Madrid, eu resolvi que estava na hora de comprar as passagens. Começou então, uma incensante busca pela companhia aérea.

Como todo mundo, eu fiz uma busca por diversos sites e descobri que a diferença de uma companhia para outra não é muito grande. Mas se você tiver a disponibilidade de aceitar a sugestão da diferença de dois ou três dias, da data escolhida as coisas podem mudar. Então, o tempo gasto com a pesquisa compensa.

Enfim, depois de muita pesquisa, eu estava em dúvida entre as várias opções que existem. Mas, como eu não podia aceitar a sugestão da diferença de dois ou três dias, da data escolhida tive que pagar por isso. Eu não tinha essa opção, porque toda viagem foi programada para as férias do meu marido, que já estavam marcadas.

Depois de pensar e pesquisar bastante, eu decidi que a melhor opção para minha viagem seria com uma companhia aérea brasileira. Isso mesmo! Escolhi voar com uma empresa Brazuca, por toda facilidade que isso me proporciona. E isso, desde a compra, toda feita em português (uma facilidade para muitos), até um possível problema com as passagens, onde a resolução na nossa língua seria bem mais fácil. 

Escolhi então, chegar em Madrid, pela TAM. O horário do voo é perfeito. Sai de Brasília, ás 18h, chega na Espanha, ás 11h do outro dia. Não tem escalas e a parada em São Paulo é relativamente rápida, apenas 1h15.

Vamos falar de preço. Para sair de Brasília e chegar em Madrid, eu paguei R$ 2.200, já com o seguro saúde incluso. Ahhhh o seguro saúde...Vamos falar sobre ele já. Nem pense em embarcar para a Europa sem ele, pois é proibido. Isso mesmo! O seguro é uma exigência para todo turista que pensa em conhecer o continente Europeu. Ele não custa muito e pode ser comprado junto com a passagem. No meu caso paguei R$ 290.

Enfim, depois de escolher a companhia, o voo e pagar. Só me restava esperar as confirmações por e-mail. Elas chegaram sem problemas, juntamente com as informações do voo.

Abaixo segue uma lista com diversas companhias aéreas que fazem a rota Brasília - Madrid. Divirta-se na busca!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário