Com as diárias, de Madrid, Roma e Paris, todas acertadas faltava, apenas encontrar um hotel em Barcelona. Mais, uma vez eu já sabia onde queria ficar. Mas tenho que confessar, que ao contrário de Madrid, onde o hotel foi escolhido, depois de procurar muito. Em Barcelona, o hotel literalmente apareceu para mim. Não entendeu nada né? Tudo bem eu explico.
Sempre que eu procurava hotéis em Barcelona, no local que eu queria, el Raval e el Gotic, as diárias estavam muito caras, quase sempre acima de R$ 200. Já estava quase perdendo as esperanças de ficar, em um desses bairros, quando no trabalho quando decidi entrar nos sites, apenas para uma consultinha rápida. Rápida mesmo, porque já estava quase na hora do almoço. E em menos de 15 minutos, as diárias já estavam compradas.
Entrei no Booking e como quase que por mágica, o site encontrou, em uma daquelas ofertas relâmpagos o hotel que eu tanto esperava. Fica a dica!!!! O Bokking promove esse tipo de promoção, são as chamadas ofertas inteligentes. Então, vale a pena sempre conferir o site em horários diferentes. O hotel La Terrassa, fica no Bairro de el Raval, duas rua abaixo Gran Teatre del Liceu e da Rambla. Sinônimo de Barcelona, todo mundo quer ir passear nas Ramblas!
Na Rambla você encontra todos os tipos de barracas, cafés, restaurantes, bares e cantores de rua, tudo acontecendo ao mesmo tempo. No final das Ramblas, em direção ao mar, está à estátua de Colombo, descobridor da América, com 51,30 m de altura apontando para o Novo Mundo.
Pronto, por cerca de R$110 por dia, eu ia ficar nesse bairro fantástico. Sim, eu li os comentários dos outros clientes, vi as recomendações e tudo parece muito bom. O banheiro é privativo e o quarto tem até uma varanda. Mandei o link para o Alex fazer a compra e ele fez. Foi aí que um problema aconteceu.
Eu mandei para o Alex, o link com as datas erradas, ele não percebeu e efetuou a compra e nós, só fomos perceber que a reserva tinha sido feita para o mesmo dia de Madrid, quando as confirmações chegaram por e-mail. E quando elas chegaram nós ficamos completamente irritados um com o outro. Ele, comigo por que eu mandei o link com as datas erradas e eu, com ele porque, não tinha percebido e alterado as datas.
Enfim, como nós escolhemos a tarifa não reembolsável, qualquer mudança ou alteração da data implicaria no pagamento total das diárias. Fica a dia!!! O hotel pode oferecer o mesmo quarto por valores diferentes. O mais barato é sempre com tarifa não reembolsável. Ou seja, qualquer mudança na data e você perde o dinheiro.
Enfim, como nós escolhemos a tarifa não reembolsável, qualquer mudança ou alteração da data implicaria no pagamento total das diárias. Fica a dia!!! O hotel pode oferecer o mesmo quarto por valores diferentes. O mais barato é sempre com tarifa não reembolsável. Ou seja, qualquer mudança na data e você perde o dinheiro.
Mesmo ciente das imposições feita pelo site, no mesmo dia, na hora do almoço eu entrei em contato com o serviço de atendimento ao cliente pelo número 0800 891 1712, e tentei resolver o problema. Bom, contei toda a história para a atendente, que por sinal foi uma simpatia, e no fim falei que minha tarifa não me dava direito ao reembolso, mas se não seria possível, de me fazer essa gentileza. Seria uma alteração de apenas alguns dias....

Fica aí mais uma dica...Sempre vale a pena tentar resolver os problemas!!!! Enfim, mais uma etapa vencida. Confere aí como o hotel é legal. Beijinhos e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário