sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Problemas

Alguns problemas, sempre acontecem e comigo não foi diferente. Neste post vou contar, o que aconteceu, quando chegou a fatura do meu cartão, com a cobrança das diárias em Madrid, feitas pelo site Decolar.

Como eu já contei no post anterior "Reservando Hotéis", eu fiz e paguei as reversas, com o meu cartão de crédito. Quando a fatura chegou, pude perceber que o Decolar tinha, erradamente debitado R$ 96,30, a mais do que deveria. Xiiiiiiiiii...Começou o problema!!!

Primeiro, devo confessar que tive vontade de ignorar o erro. Afinal, esse valor não pagaria o tempo de espera e aborrecimento para ser ressarcida. Mas depois de pensar um pouco, lembrei que sempre reclamamos os nossos direitos, mas nem sempre fazemos por onde, para resolver o nosso próprio problema. E foi então, que decidi correr atrás do prejuízo.

A primeira providência que eu tomei foi a de ligar para o Decolar. Então, peguei o telefone e liguei para 4003-9444. Contei o ocorrido e fui informada, que deveria enviar minha fatura e os dados da reserva, por e-mail para a correção na cobrança. E assim, tudo seria resolvido.

Sem muitas esperanças, eu mandei um e-mail para "customerhoteis@decolar.com", com as informações necessárias e contando o que tinha acontecido...Pronto me bastava sentar, rezar e esperar...

Para minha surpresa, não esperei por muito tempo, e alguns dias depois estava na caixa do meu e-mail, a seguinte mensagem:

Prezada Julia Carricondo

Bom dia, em primeiro lugar receba uma cordial saudação da equipe da Decolar.com

Em relação com seu débito em moeda internacional, foi verificado no seu extrato do cartão de crédito e será feito o estorno pelos seguintes valores:

- Diferença cambiaria R$ 31,45
- Valor do IOF R$ 64,85
- Um total de R$ 96,30

Neste caso o reembolso será processado no mesmo cartão de crédito em que se realizou o débito e a senhora poderá verificá-lo num prazo máximo de 10 dias úteis.

Na Decolar.com trabalhamos para melhorar nosso atendimento. Por tal motivo foi enviada ao senhor uma pesquisa, para que possa avaliar meu atendimento. 

Agradecemos a sua confiança. 
Esperamos tê-lo como cliente da empresa em suas próximas viagens! 

Atenciosamente,
Denise Iñiguez 

Customer Service Brasil

Meus Deus!!!!!!!!!! Que loucura. Será???? Não podia ter sido tão fácil. Não deveria ter sido tão fácil. Mas foi!!!! Ou não... Restava esperar a fatura do meu cartão chegar, para eu verificar se o estorno havia sido mesmo realizado. 

No dia em que a fatura do meu cartão chegou em casa... Por coincidência ou não... Recebi outra mensagem da equipe do Decolar que falava: 

Prezado cliente,

Temos o prazer de lhe informar que já foi processada a devolução relacionada a sua reserva. Por gentileza, verifique esta transferência com sua agência bancária ou cartão de crédito. 

Se tiver algum inconveniente no valor reembolsado por favor entre em contato conosco por telefone, o mais breve possível.

Agradecemos a sua confiança. Esperamos tê-lo como passageiro do Decolar.com em suas próximas viagens!

Atenciosamente, Customer Service.
Hotéis
www.decolar.com

Rapidamente abri a fatura do meu cartão e constatei que o dinheiro, tinha mesmo sido devolvido. Fiquei tão contente e orgulhosa!!!! Ta vendo!!! Vale a pena correr atrás dos nossos direitos, porque no final, o gostinho de dever cumprido é tão bommmmmm!!!!!! 

Gostaria também, de registar para todos os meus leitores que, sim o atendimento ao cliente do site Decolar funciona. Pelo menos, funcionou comigo. Fica a dica!!!!!! Beijinhos e até o próximo...Onde vamos falar das  reservas em Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário